Descolorindo as pontas

Gente, nao sei classificar o que faço no cabelo quando vou descolorir desse jeito. Nao fica tao marcado como as californianas e nem taaaao aparente que nem as ombre. Logo e uma descoloracao das pontas.

Coisas que voce precisa considerar antes de tentar isso em casa:

- como esta o estado do seu cabelo. Resseca mesmo viu gente…

- um bom descolorante

- um pouco de habilidade/senso estetico

- fazer um teste de mecha, sempre bom ne?

Materiais:

- po descolorante

- agua oxigenada cremosa 30 volumes

- potinho pra misturar

- shampoo e mascara rapida pra hidratar depois

Confesso que fui preguicosa quando comecei a descolorir, pq usava a Yama mesmo e pronto hahah porque era a primeira que eu via na minha frente (e eu nao iria usar blondor ne), mas depois da ultima tragedia capilar, meu cabelo ta meio fragilizado, ai fui procurar na net… E la no Hair Modification (blog incrivel pra quem se aventura na area capilar) tinha uma boa critica sobre o descolorante da Amend, mas de acordo com ela, NAO PLATINA, e como eu nao estou interessada em platinar por enquanto e estou focando na saude dos fios, resolvi tentar.

Escolhi o Queratina e Silicone por ser indicado para cabelos com quimica (afinal tenho alisamento ahaha embora nao apareça, nao deixa de estar la). O certo e usar dois potinhos de oxigenada para um saquinho desses… Comprei dois mas resolvi usar um so com metade da quantidade do po que vem no pacote (acredite, por maior que seja o seu cabelo, voce nao precisa mais que isso. Pra mim sempre sobra, e bastante!)

Pra voces verem a cor da mistura..tudo branquinho. O cheiro me incomodou um pouco (de amoniaco talvez) porque e beeeem forte, aconselho brincar com isso de janelas abertas!

Agora, como fazer nao tem regra. Dessa vez como eu quis deixar bem uniforme, peguei uma daquelas piranhas de plastico (uma so mesmo) e fui dividindo o cabelo em camadas horizontais. Galera, nao tem regra pra fazer isso. Voce pode fazer so nas pontinhas, pode fazer ate em cima… A ideia e fazer de um jeito que nao fique marcado nem muito certinho! Tirei uma foto do ‘durante’, vejam como tem que ser feito pra dar o efeito mais ombre:

Nao, nao uso papel aluminio, touca, nada… So passo nos fios de forma desordenada e deixo la..E ate melhor porque assim gente, nao tem um tempo certo! Tem que ter olho mesmo… Como meu cabelo ja esta loiro nao fiquei muito tempo nao… Mas vai do grau  de ‘loirice’ que voce quer chegar!

Agora, como era:

Como ficou:

Moldado com babyliss:

Gostaram? Supre pratico ne? O descolorante da Amend ta super aprovado,da proxima vez vou usar de novo! Se quer platinar, visite o Hair Modification que la tem tudo sobre!

Beijo!

9 comentários

  1. q legal, podia agora colocar um tom de loiro de alguma marca de tintura da sua preferencia para finalizar e ganhar uma cor bem definida =)

    muito linda sua franja!

    1. oi kanon,
      eu não matizo as pontas… só passo o descolorante e depois tiro.. meu cabelo puxa sempre pro dourado, então por ser meu tom predileto é só esperar uns dias e pronto! mas gosto bastante da richesse se o objetivo for matizar ;)
      obrigado pela visita!! beijos!

  2. gata, tá lindo seu k-belo, mais queria que vc explicasse como vc passa: pente, pincel,
    com as mãos, ombre dá orelha para baixo… modo ke faz… ex-prike para nóis.
    obs: a adriane galisteu tá exatamente com essa pontas. ke cabelon bonito seu…..

Deixe uma resposta

