O cabelo da Nina Dobrev

Ter um blog que inicialmente era somente sobre cabelos realmente alimentou minha obsessão com o tema. Obsessão tanta que eu ando tenho ‘pesadelos’ (não pesadelos assim) que estou morena de novo, é mole? E o pior é que eu curto mesmo hahahah. Sonho que meu cabelo ta castanho médio, bem comprido, sem franja e bem lindão. Vontade de voltar ás raízes sim ou com certeza?

Bem, lembrando desses ‘episódios’, estava eu assistindo Vampire Diaries, (que não sou fã nem nada, mas de madrugada caiu como uma luva) e comecei a reparar no cabelo da protagonista Elena, interpretada pela linda da Nina Dobrev.

É um castanho médio (dourado?) que parece que é natural dela até (alguém sabe se ela tinge?) que na vida real é liso, mas que ela adora usar um bom babyliss bom bastante fixador pra ir nesses eventos.

Pra mim cabelo castanho (principalmente os tingidos) tem que ter esse aspecto bem tratado, brilhante e sem manchas, afinal cabelo escuro mancha também. Pra quem vai sair de um tom claro pra aderir à essa nuance, o segredo é, a partir da segunda aplicação, retocar só a raiz com tinta permanente e fazer banhos de brilho para manter o restante. Muita tinta permanente acumula muito pigmento, aí as pontas ficam escuras demais e sem vida.

Quando o cabelo está saudável, ele fica lindo com chapinha, inclusive. O segredo é usar shampoos que ajudam a segurar a cor, para as tingidas. Quem tem esse cabelo naturalmente, investir em cortes tipo bordado (para tirar as pontinhas sem tirar o comprimento) e em shampoos doadores de brilho.

Em algumas fotos parece que o cabelo da Nina é acinzentado, em outras dourado, depende muito o flash, iluminação etc, mas em todas as fotos dá pra ver que eles estão bem brilhantes.

Aqui estão sugestões de produtos pra quem quer pintar ou quer continuar cultivando um castanho lindo, tingido ou não:

Beijos!

1 comentário

Deixe uma resposta

