Colorações que já usei

Bom, a insônia não está me deixando em paz essa semana, portanto vou falar um pouco sobre tintas que já usei.

1. Koleston

Quando era mais nova fazia apenas luzes, até que resolvi ficar loira de vez com tintura. Usei a loiro claríssimo acinzentado da Cor&Ton e resultado? ficou terrivel, bem clao e laranja. Fui no salão e a cabelereira maravilhosa resolveu meu problema com essa coloração, nessa numeração mesmo. Ficou incrível o aspecto e a cor. Demorou muito pra desbotar, sabe? E deixou meu cabelo mais grosso, gostei, bem Kardashian. É uma das minhas marcas prediletas.

2. Garnier Nutrisse

Adorava essa cor, deixava meu cabelo incrível. Vem um óleo junto, que deixa o cabelo bem hidratado e brilhante. Até desbotada era bonita. Dura bastante, é uma tinta de altíssima qualidade. Cheguei a usar o loiro escuro tabem para tirar o vermelho para fazer californianas.Para conseguir essa cor, antes, eu utilizava o tonalizante Soft Color, mas por ser permanente, obviamente dura bem mais.

3. Soft Color

Minha mãe sempre usou o soft color, então depois que eu tive que tingir de loiro escuro (o da Koleston, do começo do post), o tonalizante foi bem bacana pra eu manter a cor sem usar uma tintura permanente (com amônia). Usei a cor loiro escuro, loiro acnzentado (ADORAVA), louro dourado, castanho claro, castanho acobreado e a loiro natural (tentei ‘MATIZAR’ californianas brancas e elastica, ficou verde). É bem legal, até que dura bastante. Dá um brilho bacana nos fios, aconselho pra meninas de cabelo loiro escuro a castanho escuro (pra não errar a mão).

4. Richesse

Adoro essa linha. É tonalizante e é incrível. O cheiro é maravilhoso (bem frutal) e deixa um brilho incrível. Já matizaram minhas luzes com a milk shake dourado, já tiraram o avermelhado com os tons amadeirados e eu já usei em casa o ’0′ (sim, zero, sem cor) para fazer um banho ‘gloss’. Gosto bastante. Quando era morena, não via a hora de brincar de Richesse ahahaha.

5. Cor&Ton

Como eu contei no início do post, resolvi tentar ficar loira com o loiro clarissimo acinzentado e meu cabelo ficou um tanto laranja (obviamente, com o meu fundo castanho natural, puxou pro laranja). Só usei uma vez então nao sei dizer se foi o equívoco com a colorimetria ou se realmente puxa pros laranjas/dourados. Só sei que meu cabelo ficou incrivelmente hidratado (pra quem descolorou pelo menos 6 tons). Se alguem usa, por favor comente!

6. Clairol

Gosto muuuito dessa marca, pena que vende só na gringa. Tem um cheiro muito gostoso e tem opções de tinturas permanentes e tonalizantes. Eu usei essa natural instincts, num tom de loiro escuro (quando eu estava escurecendo meu cabelo, saindo do loiro com luzes para o castanho) quando estava viajando e meu cabelo começou a desbotar. Dá um efeito muuito bacana. Mas o tonalizante incolor deles também é ótimo (pra mim é melhor que o richesse).

7. Revlon Frost &Glow

 

Quem acompanha o blog sabe que é esse kit de mechas que eu uso para fazer minhas luzes atualmente. Não é bem uma ‘coloração’ (é mais uma ‘descoloração), mas acho válido entrar pra esta lista. A cor que eu uso é essa, para Loiras Naturais a Loiras Claras. Adoro, não resseca e deixa uma cor muito legal. Se usar umas 3 vezes (respeitando o tempo entre colorações e de retoque) chega na cor que eu estou hoje em dia.

8. Desamarelador Alta Moda

Esse kit desamarelador não chega a ser uma coloração que nem as outras, é mais um neutralizador de cor. Eu não gostei. Segui como estava na caixinha e maus fios ‘chumbaram’. Alem de tudo algumas partes ficaram avermelhadas (as que estavam mais escuras, do efeito das luzes). Não compraria de novo, embora usado de forma ideal fica bem bacana, veja aqui um caso que deu certo.

Bom meninas, essas foram as colorações que eu usei até hoje, e minha opinião pessoal sobre elas.

E vocês, quais as colorações que mais (ou menos) gostam?

Beijos!

Deixe uma resposta

